Cerca de 15 mil jovens católicos de cidades que pertencem à Diocese de Uberlândia participaram, entre a noite de sexta-feira (8) e a tarde deste sábado (9), do evento “Bote Fé, Uai”, que aconteceu na Arena do Sabiazinho, como forma de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.
Gabriel Ramos, de 19 anos, morador do Jardim Brasília, na zona norte de Uberlândia, foi um dos milhares de jovens que participaram dos dois dias de evento, no Sabiazinho, que também teve a presença de católicos de Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara. “Sempre frequentei a igreja com minha família. Hoje, sou integrante do coral da Paróquia de São Vicente de Paula. Pela força que representa o catolicismo para mim, espero estar no Rio de Janeiro em julho”, disse Ramos.
Desde 2011, católicos das 216 dioceses brasileiras têm se preparado para a Jornada da Juventude. Em Uberlândia, o evento do fim de semana foi celebrado pelo bispo Dom Paulo Francisco Machado, com a presença, inédita em Uberlândia, da cruz abençoada pelo Papa João Paulo II, em 1984, durante o Encontro Internacional da Juventude do Vaticano.
Para Maria Emília Duarte, coordenadora do setor juventude da diocese, aproximadamente 200 jovens devem participar da jornada, no Rio de Janeiro. “Os jovens puderam celebrar a presença da cruz em Uberlândia e, também, participar de ações culturais, sociais e palestras, durante os dois dias do ‘Bote Fé, Uai’”, disse Maria Emília.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário