sábado, 16 de abril de 2011

Três passos para seguir Jesus

No Evangelho de Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Negue-se a si mesmo: É renunciar completamente à sua própria vontade, pois a vontade de Deus é o caminho que conduz direto a Ele. E nós devemos nos tornar filhos obedientes à essa força criadora para descobrir de fato a nossa missão . Devemos acordar, desprender-nos do mundo material descobrir um modo de deixar de ser fantoches dos defeitos e tomar as rédeas do nosso corpo, da nossa mente e dos nossos sentimentos, buscando a cada instante nos auto-observar. Então, perceberemos o que temos dentro e poderemos começar a limpeza. Conforme vamos colocando em prática essa disciplina, vamos percebendo que serão milhares e milhares de defeitos. E nos daremos conta de que não somos bonzinhos como acreditávamos ser, não somos tolerantes, não somos amáveis, não somos... Somos uma pilha imensa de defeitos que nos comandam e fazem de nossa vida um verdadeiro tormento! Precisamos morrer em nós mesmos para que o lado Divino possa se manifestar. E dizer com Cristo, “Não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos 14:36).
Tome a sua cruz: Tomar a cruz não é só aceitar os sofrimentos, mas fazer bem aquilo que Deus quer que você faça. Fazer o melhor que puder onde você foi colocado. Assim sendo, não cruze os braços. Jesus f oi bem claro quado disse:
Se alguém quiser: se dirigindo a todos, mas com consentimento e com o pleno propósito de coração.
Vir após mim: como um servo sujeito ao seu Mestre, um estudante ao seu Professor, um soldado ao seu Capitão.
Negue: sua natureza pecaminosa e corrompida.
E tome: não passivamente sofra ou suporte, mas assuma voluntariamente.
Sua cruz: que é desprezada pelo mundo, odiada pela carne, mas que é a marca distintiva de um cristão verdadeiro.
E siga-me: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens” (Colossenses 3:23). Seguir a Jesus é orientar as nossas vidas pelos seus ensinamentos, é aceitar a sua companhia, sua presença conosco, é estar compromissado com Ele a levar adiante seu projeto de amor, é experimentar a alegria que vale a pena.
Maria Lúcia França

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:68). Pedro percebeu que não há melhor lugar para se estar do que ao lado de Jesus. Jesus é a direção, o caminho, o chão firme, a segurança, a esperança, a confiança, a certeza. Sem conhecer Jesus, certamente, ainda estariamos perdidos e a espera de uma grande revelaçao. Sem saber que suas misecicórdias se renovam todas as manhãs.

PAZ E BEM!