quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cento e cinquenta blogueiros se reunirão no Vaticano

Fonte: Zenit
Cento e cinquenta blogueiros foram convidados a comparecer a um encontro no Vaticano no dia 2 de maio, pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, presidido por Dom Claudio Maria Celli.
Conforme relata a ZENIT Kervin Frometa, do tucristo.com, 750 pedidos foram recebidos e foi necessário fazer "uma seleção difícil para oferecer, tanto quanto possível, um quadro geral e representativo da ‘blogosfera'".
Richard Rouse, na nota, diz que há alguns blogueiros iniciantes e outros famosos; alguns blogs são institucionais, outros pessoais; existem aqueles que contam histórias pessoais e outros que narram fatos e acontecimentos locais e internacionais. Alguns têm um bom financiamento e outros sobrevivem.
Para a primeira seleção, foi preciso garantir uma presença diversificada, enquanto para a seleção final foi realizado um sorteio.
Pede-se aos que não estão na lista que "não se sintam excluídos". Os blogueiros presentes na reunião informarão constantemente sobre o desenvolvimento do encontro e talvez se possa organizar uma conexão direta ao evento.
Os 150 blogueiros da lista receberão mais instruções após a Páscoa. No entanto, é importante lembrar que não existem planos para dar subsídios ou financiamentos para a estadia em Roma. O convite foi, e continua sendo, para os blogueiros que estarão em Roma para a beatificação de João Paulo II.
Por fim, esclarece-se que ser selecionado não implica qualquer aprovação do conteúdo dos blogs pelo Vaticano, nem o contrário: não ter sido selecionado não significa uma desaprovação.
A lista completa dos 150 selecionados por ser vista em site do Conselho Pontifício.
Permalink: http://www.zenit.org/article-27781?l=portuguese


Para nossa alegria dentre os cento e cinquenta escolhidos estão três blogs brasileiros. São eles: Jovens sem Fronteiras, Medidas de Fé e O Possível e o Extraordinário.
Aos escolhidos, os nossos parabéns e votos de uma reunião muito proveitosa para todos. 

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

O Cardeal Raymond Burke, disse que "o Santo Padre demonstrou suas muitas qualidades excepcionais assim como sua especial capacidade para ensinar coisas profundas da maneira mais acessível. Já seja com sua visita, suas audiências das quartas-feiras ou suas muitas homilias, consegue fazer-se compreender bastante e isso me diz muita gente com quem eu me encontro".
Com esta clareza de idéias, e esta facilidade de se fazer entender, o encontro com os blogueiros certamente trará bons frutos e será uma benção que se espalhará pelo mundo.

PAZ E BEM!