domingo, 24 de abril de 2011

O Senhor ressuscitou, Aleluia!


Queridos irmãos e Irmãs,
Que o Senhor Ressuscitado vos dê a paz!
Quando as piedosas mulheres buscaram o Crucificado no sepulcro, seus espíritos estavam perturbados, e a voz do Anjo alentou-as: “Não está aqui, ressuscitou, como havia dito” (Mt 28,5b-6a) “ Não está aqui. Recordai-vos...” E elas se recordaram de suas palavras” ( Lc24,6.8) Quando seus olhos se abriram, viram a Jesus : “ Ide em seguida e dizei aos discípulos que ressuscitei dentre os mortos... Já vos havia dito” ( Mt 28,7). “As mulheres escutaram, recordaram-se e anunciaram”...
As palavras do Senhor Ressuscitado dirigida àquelas mulheres interpela-nos a também “escutar, recordar e anunciar” a todos os discípulos do Mestre a alegria deste acontecimento de amor: “do amor do Pai que entrega o Filho para a salvação do mundo; o amor do Filho que, por ntransfigurado” (Papa Bento XVI)
Assim como nossos pais seráficos São Francisco e Santa Clara que também escutaram, recordaram e anunciaram a Palavra do Ressuscitado, conheceram a voz da Verdade guardando-a na sua mente, servindo-a com suas palavras, obedecendo-a em seu querer e espelhando-a na suas ações anunciando a força da Ressurreição aos irmãos e irmãs, somos convidados a nesta jubilosa liturgia pascal dentro das comemorações do 8° Centenário da vocação de Clara, a sermos reflexos da luz do Ressuscitado que transfigurou a sua vida como irmã, mãe, esposa e serva , e termos sempre diante de nossos olhos o “ Rei da glória”, “o mais belo entre os filhos dos homens”, deixando-nos iluminar pela luz fulgurante deste dia Solene.
Desejamos uma feliz e abençoada Páscoa do Senhor!
 

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

"Se de tarde sobrevem o pranto, de manhã vem a alegria." (Sl. 30,6)
Da raiz amarga da cruz brotou a flôr da vida. Aquele que estava morto, ressuscitado na glória está!
Pela sua santa cruz, remiste o mundo. Aleluia!

PAZ E BEM!