domingo, 10 de abril de 2011

À espera de um milagre


Milagre é um fato dito extraordinário que não possui uma explicação científica. Para os cristãos sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus, no curso normal dos acontecimentos.(Wikipédia)
Os evangelhos registram pelo menos 35 milagres de Jesus, com o testemunho ocular de 4 autores: Mateus, João, Lucas e Marcos . Pois bem, vejamos como Jesus ainda opera no meio de nós. Vamos falar do primeiro milagre de Jesus: a transformação da água em vinho. A ilustração das talhas de pedra, vazias, frias, sem vida e inúteis, simbolizam o homem sem Cristo.Toda a cabeça está doente, e todo o coração enfermo, em profundas trevas e sua vida precisa de uma "transformação". Para transformar nossa água em vinho, em primeiro lugar, Jesus precisa “ser convidado”.
Não é possível esperar que Jesus promova uma transformação em nós sem que antes o tenhamos convidado para habitar em nosso coração.
Em segundo lugar precisamos "reconhecer" que necessitamos de uma transformação em nossa vida. Em um determinado momento alguém disse: "acabou o vinho"(vs.3). Mesmo sabendo que "acabou o vinho" no casamento, na vida financeira, nos relacionamentos etc... Preferimos deixar pra lá, que admitir que precisamos de Jesus para encher nossas talhas e vivificar o nosso espírito.
Em terceiro lugar, temos que fazer tudo o que ele disser. Em aproximadamente 7 versículos, Jesus deixa claro "a tua fé te salvou". Em Lucas: 7:50, 8:48, 17:19, 18:42, em Marcos: 5:34, 10:52 e em Mateus 9:22, reforçando a idéia de que a nossa transformação , a nossa fé é o passo primordial, o primeiro milagre que havemos de almejar em nós, para alcançarmos os demais milagres de Cristo.
Se todos nós convidarmos a Jesus para as festas no nosso interior, com certeza as talhas vão sempre estar cheias até o topo (a cabeça), e a nossa água se transformará em vinho. O vinho trará a alegria, o avivamento. Jl. 2: 21 a 29.
Aí se cumpre o milagre de Jesus e seu poder transformador, hoje e sempre.
Maria Lúcia França

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

Cheios do Espírito Santo, nossos ouvidos se abrem, e ouvindo a palavra, vai se embora a mudez, pois o coração transborda e passamos a enxergar o próximo e a caminhar ao encontro dele, deixando pra traz a paralizia espiritual.
Jesus se faz milagre em nós!
"Uma mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao tamanho original"

PAZ E BEM!