terça-feira, 31 de julho de 2012

Morreu padre Antônio Fernandes, um dos fundadores da Casa da Misericórdia

Fonte: Diocese de Uberlândia (elodafe.com)

Faleceu na manhã desta terça-feira, 31, por volta das 07h, padre Antônio Fernandes Francisco, vítima da uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Uberlândia. Haverá missa de corpo presente na quarta-feira, 01/08, às 09h, na matriz da Paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro Umuarama. Em seguida, o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério São Pedro, onde será realizado o sepultamento no jazigo do clero da Diocese de Uberlândia.
Natural de Coimbra (Portugal), o religioso nasceu em 15 de agosto de 1930. Foi ordenado padre também no dia da Assunção de Nossa Senhora (15/08) em 1966. Na Diocese de Uberlândia, padre Antônio Fernandes Francisco atuou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, hoje Santuário, Paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens, em Estrela do Sul/MG e Capelania São Francisco e Santa Clara, no bairro Umuarama, hoje Paróquia São Francisco e Santa Clara.
O presbítero foi um dos fundadores da Casa Assistencial São Francisco de Assis, intitulada “CASA DA MISERICÓRDIA”, em 2003. A missão da entidade é “dar acolhimento, com hospedagem e alimentação, aos pacientes portadores de câncer, comprovadamente carentes e oriundos de cidades do interior, durante o tempo necessário ao seu tratamento. Essas pessoas deverão estar em tratamento no Hospital do Câncer de Uberlândia”.
Outro trabalho social de destaque do padre Antônio Fernandes Francisco foi auxiliar na construção de casas destinadas às famílias menos favorecidas de Uberlândia.

Nenhum comentário: