sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2012

(Fonte: Diocese de Uberlândia)
Neste domingo, 26, acontece o Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2012, organizado pela Diocese de Uberlândia através da Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar e Legião de Maria.
O local do evento é o auditório do bloco 3Q, do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com início às 7h e término às 17h30.
 “O objetivo desse encontro é apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2012 promovendo um amplo debate sobre a saúde pública da cidade com a finalidade de surgir propostas e ações que possam melhorar a saúde na cidade. Ao final do encontro, entregaremos essas propostas às autoridades responsáveis”, explica o responsável pela Pastoral da Saúde na Diocese de Uberlândia, Dr. Marcelo Viana Porta.
 A campanha da Fraternidade é divida em três etapas: Ver, Julgar e Agir. A primeira etapa “Ver” é a apresentação de um histórico do tema; a etapa “Julgar” é uma análise crítica segundo a teologia do assunto; a terceira etapa “Agir” é a formulação de propostas e ações em função de melhorias.
Os participantes do evento poderão contar com três palestras, a “Ver” com Dr. André Luiz de Oliveira, a “Julgar” com o Pe. Júnior Vasconcelos e a “Agir” com Dr. André Luiz de Oliveira, e logo em seguida será montado um trabalho em grupo: “Como anda nossa saúde”, que será promovida discussões e ações para a saúde pública.

Nenhum comentário: