segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outubro

Sempre que outubro chega, penso em São Francisco,
Resgato, em mim, o ideal de menor eu ser,
Faço um rastreio do meu chão inteiro e arrisco,
A prometer a Jesus e a ele para valer. 

Valer o que um dia eu disse a mim e a Jesus,
Segui-lo a modo de Francisco em minha vida,
Pra construir um reino de paz e de luz,
Pelo caminho do bem, firme nessa lida. 

Em cada festa do meu mestre, pobrezinho,
Renovo sempre, com ardor, todo o meu caminho,
A inventar novos jardins e novas flores!… 

É que Francisco abre horizontes no meu mundo,
E acende, em mim, luas no meu céu, bem no fundo,
Iluminando meu coração, minha vida. 

(Frei Walter Hugo de Almeida)

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

Outubro, mes das missões. Abrindo as comemorações Santa terezinha, Arcanjos, Anjos da guarda, São Francisco, São Jerônimo, São Bento, Maria em Nossa Senhora Aparecida e tantos outros santos missionários do mes, cumpriram e cumprem suas missões. Santos intercesores, compadecei-vos de nós.