domingo, 2 de outubro de 2011

1º de outubro - Santa Teresinha do Menino Jesus - Padroeira da Diocese de Uberlândia

Ó Jesus, que posso fazer para salvar as almas? A Vossa Palavra se me revela cheia de viva Luz: uma vez dissestes aos Vossos discípulos, mostrando-lhes os campos cheios de trigo maduro: ‘Erguei os olhos e vede como já estão os campos maduros para a messe... Em verdade vos digo, abundante é a messe, mas poucos os operários. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe’. Que mistério! Ó meu Jesus, não sois Onipotente? Não são as criaturas de quem as fez? Porque pois, Jesus, dizeis: ‘Pedi ao Senhor da messe que envie operários’?... A única razão é que nos tendes tão incompreensível Amor, que quereis partilhar conosco a Salvação das almas. Nada quereis fazer sem nós. Vós, Criador do universo, aguardais a prece de uma pobre almazinha para resgatar outras almas e também salvas, tanto quanto ela, ao preço de todo o Vosso Sangue.Não é minha vocação ir ceifar nos campos o trigo maduro; Vós ó Jesus, não me dizeis: ‘Abaixa os olhos, vê o campo e vai ceifar’. Minha missão é mais sublime. Eis a palavra que me dirigis: ‘Levanta os olhos e vê. Vê no céu como há lugares vazios. A ti compete preenchê-los... És o meu Moisés em oração na montanha; pede-me operários e Eu os enviarei. Só aguardo uma prece, um suspiro de teu coração!’... Eis a missão que me confiais, ó Jesus: formar apóstolos evangélicos que salvarão milhões de almas de quem serei mãe.” 
Manuscrito de Sta Teresinha
Tradução:
"Eu vim ao Carmelo
para salvar as almas
e sobretudo para rezar
pelos sacerdotes".

Fonte: http://ocdsprovinciasaojose.blogspot.com

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

Santa Terezinha amava tanto as rosas que quase ao fim da vida, prometeu que faria chover rosas sobre o mundo. Com esta promessa estava se prontificando a interceder pela humanidade junto a Deus. Não lançava flores em ninguém, somente para seu amado Jesus. De forma muito carinhosa, gostava de cobrir de pétalas o seu crucifixo.
Santa Terezinha, ensina- nos a contemplar Nosso Senhor Jesus Cristo com essa pureza e ternura, percebidos em gestos intensos de amor.
Amém!