segunda-feira, 14 de março de 2011

Questão de escolha

... Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir as migalhas de vida que sob as realidades insistem em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar na palavra que escolhemos dizer.
É simples...
Padre Fábio de Melo

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

A vida é uma questão de escolha, principalmente quando, ante a irracionalidade, optamos pela nobreza de espírito, ante a malícia preferimos a pureza de coração, ante a dubiedade amamos a transparência de caráter.

É viver não do que já está definido, do que já está dito, entendido e conhecido, mas a partir do que vai se manifestando enquanto possibilidade e, assim, nenhum dia é igual ao outro.

Ninguém é hoje como era ontem. Todas as pessoas e criaturas são, a cada instante, a visibilidade da novidade que ocorre dentro delas, dos seus sonhos, das alegrias que vão colhendo pelo caminho, enfim, dos ganhos obtidos pelos obstáculos enfrentados.

Porque só pessoas com estas opções são capazes de mudar a maneira de pensar de toda uma geração.

Porque só elas olham para o passado e dele procuram aprender.

Só elas olham para o presente no intuito de traduzir em ‘realização’ os sonhos que acalentam.