domingo, 22 de maio de 2016

Corpus Christi na Diocese de Uberlândia


cartaz

Fonte: Grupo de Oração Ágape

Participem do JUBILEU DAS FAMÍLIAS a realizar-se no dia santo de Corpus Christi, 26 de Maio, a partir das 15h na Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, bairro Aparecida, em Uberlândia.
A Igreja Católica está vivendo, no mundo inteiro, o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo papa Francisco para o período: 08/12/2015 a 20/11/2016. Será um ano, portanto, de reflexões e atitudes na linha da misericórdia sempre a partir dos pressupostos bíblicos que diz: “sede misericordiosos como eu, o Senhor, sou misericordiosos”, uma releitura de Lv 20, 7 e I Pd 1, 16.

Em todas as Dioceses do mundo serão celebrados Jubileus com o intuito de reunir grupos, movimentos, pastorais, expressões da sociedade civil e religiosa para, em espírito de fraternidade, rezarem pelo fim dos conflitos e pelo alvorecer de novos estágios de concórdia e tolerância entre os povos e nações, homens e mulheres de todos os segmentos civis, laicos e religiosos, bem como todas as instâncias de poder e de governo.

No Brasil, as Dioceses celebrarão solenemente este ano que se pretende ser do cultivo da harmonia, da conscientização acerca da cultura da paz e da valorização da vida a partir de pressupostos inalienáveis e indissociáveis da vida humana: a Família.

De fato, a família é o maior patrimônio da sociedade. Ao longo dos tempos, ela foi se consolidando como lugar de preparo e respeito à vida, escola e formação do amor, do respeito e da caridade, do perdão e da reconciliação propondo, inclusive, os valores indispensáveis para uma vida digna, honesta, saudável e harmônica entre todos: solidariedade, respeito, tolerância, educação, fé, partilha e comunhão.

A Diocese de Uberlândia, atenta aos sinais dos tempos e obediente à voz do Pastor Supremo, Jesus Cristo, propõe e convoca todos os homens e mulheres, jovens e crianças, idosos e enfermos a participarem do JUBILEU DAS FAMÍLIAS a realizar-se no dia santo de Corpus Christi, 26 de Maio, a partir das 15h na Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, bairro Aparecida, em Uberlândia. Além da cidade-sede, outros 08 (oito) municípios estarão presentes com seus fiéis leigos e ministros ordenados, pastorais, movimentos, grupos e confrarias: Araguari, Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Grupiara, Monte Alegre de Minas, Araporã e Estrela do Sul.

Após a Celebração da Missa, às 16h, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento em direção à Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, no Centro, com benção Solene e proposta de gesto concreto para as Famílias.
Pe. Claudemar Silva

Nenhum comentário: