quarta-feira, 18 de maio de 2016

Exposição internacional sobre o Sudário chega ao Rio de Janeiro

Fonte: Zenit
Shroud_of_Turin_001
No próximo dia de Corpus Christi, 26 de maio, a exposição “Quem é o Homem do Sudário?” chegará à capital carioca. A mostra estará na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O funcionamento da exposição será diário, das 8h às 17h. O visitante que quiser ajudar as obras sociais da Igreja pode levar um quilo de alimento não perecível.

A mostra encontra-se fixa em vários países do mundo inteiro. No Brasil, ela foi criada a partir de uma graça recebida na exposição do Santo Sudário em Jerusalém. Em sinal de agradecimento, a exposição foi reproduzida no território brasileiro, e Curitiba foi a primeira cidade que a recebeu, em 2010. Posteriormente, foi levada a Brasília, e esteve no Rio de Janeiro de 2012 a 2013. Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, esteve no Jardim Botânico, onde foram presenciadas muitas graças e conversões. Entre 2013 e 2016, ela foi exposta em São Paulo, Bauru, Blumenau, Florianópolis, Feira de Santana, Salvador, Maceió, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte.

A mostra contém uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, assim como réplicas da tumba, dos pregos, flagelos e da coroa de espinhos. As moedas, cuja impressão se encontra sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina. Além destes elementos, o visitante poderá ver mais de 30 painéis, que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, a desmistificação do teste do Carbono 14 e o percurso histórico. Uma escultura em bronze, em tamanho real, feita por Luigi Enzo Mattei, também vai poder ser observada.

Nenhum comentário: