domingo, 5 de agosto de 2012

Oração pelos sacerdotes

Senhor Jesus, que naquele dia memorável, instituístes o sacerdócio, a fim de permanecerdes entre nós pelo ministério sacerdotal, nós vos pedimos neste dia, pelos padres do mundo inteiro. Dai-lhes amor e fidelidade para que possam desempenhar com dignidade a tarefa maravilhosa para a qual foram chamados. 
Enviai-nos santos padres, dedicados, fervorosos e fiéis à sua vocação! 
Pedimos-vos, especialmente, por todos os padres de nossa Diocese, pelo nosso bispo Dom Paulo, que conduz a Igreja em Uberlândia e pelo querido padre Flávio, que está à frente de nossa paróquia. Que o Senhor os abençoe, ilumine e fortaleça na difícil missão para a qual foram chamados, no pastoreio do povo de Deus, levando o Pão da Palavra e da Eucaristia àqueles que deles necessitam. 
Pedimos-vos, também, pelo nosso amado Padre Antônio, que o Senhor chamou para junto de Si. Que pelo seu exemplo de dedicação e amor, muitos jovens se sintam chamados a vocação sacerdotal. Louvamos e agradecemos a vós, Senhor, pela vida do Padre Antônio, por sua presença em nossa comunidade e pelo testemunho que ele deixa para os padres de hoje e os que ainda virão. 
Maria, nossa Mãe e Rainha dos Sacerdotes, protegei-os, guiai-os e intercedei por eles junto ao vosso Divino Filho, Jesus. Amém!

Nenhum comentário: