sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 de junho - Sagrado Coração de Jesus

Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu à Santa Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa da Ordem da Visitação, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, exatamente a 16 de junho de 1675. Ela recebeu a missão de divulgar pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração. Naquela época, a fé cristã passava por momentos difíceis. 
Em 1686, onze anos após a aparição, foi comemorada pela primeira vez a festa do Sagrado Coração de Jesus. Margarida Maria tinha 39 anos. Em 1856, ou seja, 166 anos após seu falecimento, foi instituída oficialmente pela Igreja, a festa do Sagrado Coração de Jesus.
Margarida Maria, falecida aos 43 anos, foi canonizada em 1920, tornando-se então, SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE.
O Sagrado Coração de Jesus significa AMOR que transborda os limites humanos, calor, abrigo, vida que jorra em abundância e encarna o próprio CRISTO como sentido de vida.
Consagremos nossa família, neste mês ao Coração de Jesus, colocando no seu coração todas as nossas necessidades e agradecimentos por tantos benefícios recebidos.
Coração de Jesus, expressão do amor infinito do Pai pelos homens, conscientes de nossos compromissos de batizados, consagramos-te nossa família e imploramos tua proteção sobre ela. Que nossa casa seja a tua casa, nossa mesa seja também a tua. Não sejas hóspede, Jesus, mas um de nossa família, o amigo íntimo, o irmão e companheiro de todas as horas. Cada um de nós, tudo o que somos ou temos te pertence. Faze-nos fiéis até a morte. Que Maria, tua e nossa Mãe nos assista como filhos, abençoe nosso lar e o faça tão feliz como ela fez feliz a família de Nazaré. Dá-nos, Jesus, a tua paz e tua bênção. Amém! (Fonte: O Culto ao Coração de Jesus - segundo o Cardeal Sheidt)

Nenhum comentário: