segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novo Ano Litúrgico!

Neste domingo, 21 de novembro, celebramos a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, onde fomos convidados a contemplar a realeza de Cristo, a qual nasce do alto da cruz e culmina na ressurreição, como nos ensina o saudoso Servo de Deus, Papa João Paulo II. Nesse dia, também, celebramos o Dia do Leigo e encerramos o Ano Litúrgico, cheio de graças e bênçãos de Deus aos seus filhos e à sua Igreja. Ao longo desse Ano Litúrgico, que ora termina, a Igreja, guiada pelo Espírito Santo, procurou direcionar o coração de seus fiéis para um verdadeiro seguimento a Jesus Cristo, mostrando-nos que, através do trabalho em nossas comunidades, movimentos e pastorais podemos ser leigos autênticos, trabalhadores da messe, verdadeiros sal da terra e luz do mundo, transformadores do mundo com a presença do Evangelho.

Termina um Ano Litúrgico, inicia-se outro, com novos desafios, novos compromissos, novo ardor na missão de ser anunciadores da presença de Jesus neste mundo.

Que este novo Ano Litúrgico, que se inicia no próximo domingo, com o tempo do Advento, possa nos encontrar de corações preparados para a vinda de Jesus em nossas vidas, como cristãos autênticos que professam e testemunham que Jesus é Rei e Senhor, assumindo um compromisso com o Reino de Deus, como participantes, apóstolos, profetas, construtores da paz e da justiça!

Nenhum comentário: