quarta-feira, 2 de junho de 2010

Missa Corpus Christi

Na quinta-feira, 3 de junho, às 16 h teremos a Solenidade de Corpus Christi em nossa paróquia, seguida da procissão. Participe e testemunhe sua fé em Jesus sacramentado!
Vamos agradecer e honrar a Deus pelo Santíssimo Sacramento – a presença real do Corpo e Sangue de Jesus no sacramento da Eucaristia. Celebrando Corpus Christi nós tornamos pública a nossa fé, na alegria dos cristãos que se reúnem em torno do seu Deus, Rei e Senhor presente na hóstia consagrada. Após a Santa Missa, o povo de Deus, em procissão, marca o sinal de uma Igreja viva que está a caminho, que é peregrina, consciente de sua missão de apresentar e levar Jesus Cristo Salvador ao mundo, de testemunhá-lo como Senhor da vida e da história, de acompanhá-lo na caminhada, de ser alimentada e fortalecida por este “Pão que dá a vida ao mundo”.
Mesmo que para o mundo, a procissão passe, os enfeites sejam pisoteados e o “folclore” termine, para nós, cristãos, fica a certeza e a garantia de que a peregrinação continua e o Corpo de Cristo permanece na Eucaristia, sendo o grande sinal da doação plena, da entrega radical, e do sustento eterno concedido gratuitamente a nós como banquete que gera vida e fraternidade.

Que a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor seja uma oportunidade para fortalecermos nossos ideais de santidade e que nos dê a graça de manifestar o nosso eterno amor a Jesus Cristo e aos irmãos, e, unidos a Maria, "Mulher Eucarística", saibamos suplicar como os discípulos de Emaús: "Fica conosco, Senhor Jesus". Que em nossa caminhada tenhamos Jesus Eucarístico como nosso companheiro, aquele que nos reanima com sua Palavra, fortalece nossa esperança e nos ajuda a viver a caridade. Assim, fortalecidos pelo Pão do Céu, sejamos também prolongamento desta Eucaristia, sendo alimento de amor, de paz, de solidariedade e de esperança, partilhando nossos dons, tanto materiais quanto espirituais, com os irmãos.

Nenhum comentário: