quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diocese de Uberlândia presente no encerramento do Ano Sacerdotal em Roma

Acontece em Roma (Itália), de 09 a 11 de junho, o Congresso Internacional dos Sacerdotes em virtude do término do Ano Sacerdotal no dia 11. Com o tema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote", o evento será aberto pelo Prefeito da Congregação para o Clero, o brasileiro Cardeal Cláudio Hummes. O tema do primeiro dia será "Conversão e Missão".

O tema do segundo dia, 10 de junho, será "Cenáculo: invocação do Espírito Santo com Maria, em fraterna comunhão". O último ato dia será uma intervenção do Papa Bento XVI, motivada pelo tema "Com Pedro, em comunhão eclesial". Já no dia 11 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrando o Ano Sacerdotal, o Papa Bento XVI presidirá uma missa solene na Praça São Pedro.

De Uberlândia participam: Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, Padre Edvaldo Pereira, vigário-geral, pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores e diretor da Rádio América, Padre João Evangelista, pároco na Paróquia São Francisco e Santa Clara, e Padre Joaquim Porto, estudando em Roma.

Um comentário:

Maria Lúcia França disse...

Rezemos pelo bom êxito do encerramento do Congresso Sacerdotal.