sábado, 27 de abril de 2013

Crismandos e crismados: 70 mil participam de jornada em Roma

Fonte: Agência Ecclesia
Cerca de 70 mil jovens crismandos e crismados, estão no Vaticano para participarem de uma jornada mundial inserida no Ano da Fé, que a Igreja Católica vai viver até novembro de 2013.
Organizada pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, a primeira parte da iniciativa, intitulada “Sois minhas testemunhas”, levou os participantes a peregrinarem neste sábado, 27, ao túmulo de São Pedro, onde foram convidados a renovarem a sua fé. 
O presidente deste Pontifício Conselho, dom Rino Fisichella, destacou a importância “simbólica” deste percurso, através do qual os mais novos têm oportunidade de “recordar o significado” que aquele “lugar histórico” tem para a religião cristã. 
Acompanhados por sacerdotes, catequistas e voluntários, os diversos grupos de jovens foram convidados a deixarem junto da cripta de São Pedro as suas intenções de oração e receberam passagens da Bíblia com as palavras do Apóstolo. 
Para o arcebispo italiano, a adesão significativa dos mais novos a esta jornada mundial “mostra o entusiasmo” que o Ano da Fé está a gerar e deixa antever “bons frutos” para a Igreja Católica. 
Neste domingo, 28, a partir das 9h30 (horário italiano), o Papa Francisco vai conferir o Sacramento da Confirmação a 44 jovens de todo o mundo, durante uma celebração eucarística na Praça de São Pedro. 
“Esta juventude vai mostrar a face da Igreja a quem vive no sofrimento e levar às pessoas a esperança num futuro melhor”, sublinhou dom Rino Fisichella. 
No entanto, de acordo com o serviço informativo da Santa Sé, o evento não conta apenas com a participação dos mais novos, já que estão no Vaticano crismandos e crismados com idades compreendidas “entre os 11 e os 55 anos”.

Nenhum comentário: