quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Posse do novo pároco

Hoje, 14/12/2011, dia em que celebramos a memória de São João da Cruz, Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, formalizou a posse de Padre Flávio Henrique, nosso novo pároco, na celebração da Santa Missa às 19 horas. Foi uma belíssima celebração! A igreja estava repleta de pessoas que vieram acolher o novo pároco, com muita alegria e receptividade. Além dos fiéis de nossa paróquia, também acolhemos sua família e os irmãos da Paróquia Cristo Redentor, onde Padre Flávio vinha exercendo seu ministério. Pelo número de pessoas que vieram despedir-se dele, sentimos o seu envolvimento e o carinho que têm por ele.
Sabemos bem que, em tempo de mudanças, cria-se uma grande expectativa em torno dos acontecimentos, da nova realidade e dos novos rumos. Mas, saiba, Pe. Flávio, que queremos acolhê-lo de coração aberto. Seja bem vindo entre nós!
São Francisco de Assis, nosso padroeiro, nos ensina que primeiramente, devemos começar a fazer o que é necessário, depois, o que é possível e, de repente, estaremos fazendo o impossível. Que, juntos, no amor e na fraternidade, para maior glória do nome de Deus, o senhor, o Padre Antônio e nós, possamos trabalhar em mutirão, a serviço do Evangelho enfrentando, com coragem, os desafios pastorais que se apresentarem.
Desejamos do fundo do nosso coração, ser seus amigos e ajudadores nesse novo tempo que se abre diante de nós. Que o Espírito Santo nos ilumine e fortaleça, e Maria, Mãe de Deus e da Igreja interceda pelo senhor e por toda a nossa paróquia!

Nenhum comentário: