quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de agosto - Dia de Santa Clara de Assis



Linda canção com cenas memoráveis do filme "Irmão Sol, Irmã Lua", de Franco Zeffirelli, 1972

Claro foi o teu chamado, só o amor pode explicar
abriu mão de tantas coisas para aos pobres se doar.
Clara como a luz do dia soou em teu coração
uma voz que te levou ao encontro do cristão.
Clara foi a tua vontade de servir e se entregar
que nem mesmo ouro e bens te puderam segurar.
E assim de corpo e alma viu no pobre teu irmão
Irmã clara teu exemplo faz sorrir meu coração
Um coração que é pobre, meu Senhor
mas cheio de amor, eu quero te doar
Eu me consagro pra te render louvor
meu Deus e meu Senhor, pra sempre te amar
Hoje entendo a importância deste ato de amor
É bem claro em minha mente o que Clara nos deixou
Mandamento precioso pra cumprir com devoção
Caridade verdadeira é amar ao meu irmão.

(CD Clara - Portal Santa Clara de Assis)

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Precisamos da cifra da música Teu Chamado de Santa Clara. Podem nos ajudar? Precisamos com urgência! O meu email é deleonblack.vieira@gmail.com ou deleon.vieira@denadai.com.br. Aguardamos breve retorno. Obrigado desde já!

Unknown disse...

G D/F# C G
1. Claro foi o teu chamado, só o amor pode explicar
C D C D G
abriu mão de tantas coisas para aos pobres se doar
C D G D/F# Em
Clara como a luz do dia soou em teu coração
Am D C D G
uma voz que te levou ao encontro dos cristãos

G D/F# C G
2. Clara foi a tua vontade de servir e se entregar,
C D C D G
que nem mesmo o ouro e bens te puderam segurar
C D G D/F# Em
e assim de corpo e alma e no pobre teu irmão
Am D C D G G7
que mandara teu exemplo: faz sorrir meu coração

╔══════════════════ Refrão ══════════════════╗
C D G
Um coração que é pobre meu Senhor
Em Am D G G7
mais cheio de amor eu quero te doar
C D G
eu me consagro pra Ti render louvor,
Em Am D G
meu Deus e meu Senhor prá sempre te amar...
╚════════════════════════════════════════════╝

► Preparação para subir 1 tom: D Em Bm Am C D E4 E

A E/G# D A
3. Hoje tendo a importancia deste ato de amor
D E D E A
é bem claro em minha mente o que clara nos deixou
D E A E/G# F#m
mandamento precioso prá cumprir com devocão
Bm E D E A A7
caridade verdadeira é amar ao meu irmão

╔══════════════════ Refrão ══════════════════╗
D E A
Um coração que é pobre meu Senhor
F#M Bm E A A4 A
mais cheio de amor eu quero te doar
D E A
eu me consagro pra Ti render louvor,
F#m Bm E A A7
meu Deus e meu Senhor prá sempre te amar...
╚════════════════════════════════════════════╝

Zilmar disse...

Olá! Paz e Bem! Sou frei Zilmar. Gostei muito dessas canções. Seria possível enviar-me as partituras das canções desse CD? Grato. Paz e Bem! zilmaralgusto@gmail.com

lindomar disse...

Ola boa tarde
Preciso das cifras das musicas
A tua palavra
Eucaristia
Santa clara
Se puder me mandar agradeço
Dindomar@hotmail.com

Claudia Pimentel F. Oliveira disse...

Adorei a canção! Obrigada pela postagem da mesma. É bom que seja também revelado o nome da autora. Afim de de que seja reconhecido a valiosa inspiração que a mesma recebeu. Com carinho, Cláudia Pimentel