segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti reúne multidão de fiéis em Uberlândia

Cerca de 25 mil fiéis acompanharam a Santa Missa presidida pelo padre Edvaldo Pereira de Sousa e animada pelo padre Reginaldo Manzotti, no domingo (22 de abril), em Uberlândia (MG). O evento promovido pela Rádio América AM 580 e Comunidade Vida Nova, foi realizado no Parque de Exposições do Camaru e, após a celebração, padre Manzotti apresentou o show de lançamento do CD “Em Deus Um Milagre”.
Um dia antes o sacerdote visitou as instalações da rádio irmã América, que exibe o programa Experiência de Deus, de segunda a sábado, ao vivo, das 10h às 11h, e os programas Oração da Manhã e Oraçã da Tarde e ainda concedeu entrevista nos estúdios. Além disso participou da 2ª edição do telejornal da TV Integração. (fonte: site do Pe. Reginaldo Manzotti)

Sinal de alerta!

"Todos nós conhecemos uma doença na África Central chamada de doença do sono. O que precisamos saber é que existe uma doença semelhante que ataca a alma - e que é muito perigosa, porque se instala sem ser percebida. Quando você notar o menor sinal de indiferença e de falta de entusiasmo com relação ao seu semelhante, fique alerta!”
A única maneira de prevenir-se contra esta doença é entendendo que a alma sofre, e sofre muito, quando a obrigamos a viver superficialmente. A alma gosta de coisas belas e profundas”. Dê a ela pelo menos o silêncio dos dias de domingo – quando você pode escutá-la sem ser perturbado pelo barulho da vida diária”.
(Albert Schweitzer, médico e missionário, que recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1952).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Padre Reginaldo Manzotti em Uberlândia

O padre Reginaldo Manzotti estará em Uberlândia (MG), onde anima a Santa Missa, presidida pelo padre Edvaldo Pereira de Sousa, neste domingo (22 de abril).
O evento será realizado no Parque de Exposições do Camaru, às 17 horas. Logo após, padre Manzotti apresenta o show “Em Deus Um Milagre”, de lançamento do seu último CD. O evento é aberto ao público.
A Rádio América de Uberlândia juntamente com as livrarias católicas estão vendendo camisetas e lenços, que serão benzidos pelo Padre Manzotti no dia do evento.

Natural de Paraíso do Norte (PR), padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o “Padre que reúne multidões”, é coordenador da Associação Evangelizar é Preciso, uma obra que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação.
O sacerdote é pároco na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba (PR) e apresenta programas de rádio e tv que são retransmitidos e exibidos por mais de milhares de emissoras brasileiras, além de outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia e Espanha. Em Uberlândia, o sacerdote apresenta o programa Experiência de Deus, das 10h às 11h, e a Oração a Tarde na Rádio América AM 580.
Na música ele lançou sete CDs e dois DVDs. O último trabalho “Em Deus Um Milagre” conta com cinco canções inéditas e a participação do cantor Thiaguinho, na faixa “Paz e Luz”.
O sacerdote também é autor de dois livros de orientação: "10 Respostas que vão mudar a sua vida" e “20 Passos para a paz interior”. Em 2011 lançou dois livros de oração “Mãe de Todos, Maria” e “Uma Oração Por Dia”, este último dedicado especialmente às crianças. Mais informações sobre o padre Reginaldo Manzotti no www.padrereginaldomanzotti.org.br. (Fonte: Diocese de Uberlândia - elodafe.com)

domingo, 15 de abril de 2012

Nota da CNBB sobre o aborto de Feto “Anencefálico”

A Conferência Nacional dos bispos do Brasil, logo após a conclusão do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54, emitiu nota oficial lamentando a decisão. No texto, os bispos afirmam que "Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso".

Leia a íntegra da Nota:

Referente ao julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminalizou o aborto de feto com anencefalia ao julgar favorável a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 54. Com esta decisão, a Suprema Corte parece não ter levado em conta a prerrogativa do Congresso Nacional cuja responsabilidade última é legislar.
Os princípios da “inviolabilidade do direito à vida”, da “dignidade da pessoa humana” e da promoção do bem de todos, sem qualquer forma de discriminação (cf. art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV, Constituição Federal), referem-se tanto à mulher quanto aos fetos anencefálicos. Quando a vida não é respeitada, todos os outros direitos são menosprezados, e rompem-se as relações mais profundas.
Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!
A gestação de uma criança com anencefalia é um drama para a família, especialmente para a mãe. Considerar que o aborto é a melhor opção para a mulher, além de negar o direito inviolável do nascituro, ignora as consequências psicológicas negativas para a mãe. Estado e a sociedade devem oferecer à gestante amparo e proteção
Ao defender o direito à vida dos anencefálicos, a Igreja se fundamenta numa visão antropológica do ser humano, baseando-se em argumentos teológicos éticos, científicos e jurídicos. Exclui-se, portanto, qualquer argumentação que afirme tratar-se de ingerência da religião no Estado laico. A participação efetiva na defesa e na promoção da dignidade e liberdade humanas deve ser legitimamente assegurada também à Igreja.
A Páscoa de Jesus que comemora a vitória da vida sobre a morte, nos inspira a reafirmar com convicção que a vida humana é sagrada e sua dignidade inviolável.
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nos ajude em nossa missão de fazer ecoar a Palavra de Deus: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19).
Cardeal Raymundo Damasceno Assis - Arcebispo de Aparecida - Presidente da CNBB
Leonardo Ulrich Steiner - Bispo Auxiliar de Brasília - Secretário Geral da CNBB




Felizes os que não vieram e creram!

O evangelho de João 20,19-31 narra duas aparições de Jesus Ressuscitado. Na primeira, promove a comunhão da comunidade consigo e entre os irmãos, fazendo-a participar de sua vida e de sua obra, comunicando-lhe seus dons : a paz, primeiro dom pascal, o Espírito Santo, o envio em missão e o dom do perdão mútuo. Na segunda aparição, as atenções se voltam a Tomé que representa todos aqueles que pararam na cruz. Que ainda não fizeram a experiência da Ressurreição, da Páscoa. O episódio de Tomé quer eliminar mal-entendidos, segundo os quais as testemunhas oculares estariam num plano superior em relação aos que não viram pessoalmente o Senhor Ressuscitado. O importante não é ter estado com Jesus antes de sua morte e, sim, viver a vida que nasce da Ressurreição. Privilegiando os que irão crer sem ter visto.. (Frei Guesser, OFM)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aleluia, Cristo ressuscitou verdadeiramente!

Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro

Tudo está consumado! Até mesmo a morte! É Páscoa! Os braços de Jesus pregados na Cruz permanecerão sempre abertos para acomodar todos os desesperados, todos os que estão perdidos, os famintos, os traidores, os fiéis e os infiéis. O seu coração traspassado pela lança jamais fechará a qualquer sofrimento, a nenhuma angústia, miseria e opressão. Nenhum sofrimento será estranho a ele: o seu coração sempre aberto acolherá a todos que a ele querem se achegar. 
Tudo está consumado: as horas de angústia no Jardim das Oliveiras, suando sangue e lágrimas sobre Jerusalém, as negações, as traições, o desprezo, a ridicularização, as horas de escuridão e do cálice amargo. 
Jesus, radiante e triunfante, tem as chagas gloriosas brilhando como diamantes, que lhe conferem uma magnificência que se irradiará por toda a eternidade! 
Jesus, esplendor da glória do Pai, entra realmente na posse da glória que tinha com o Pai antes que o mundo existisse! 
Jesus, Rei e Senhor do universo, é finalmente resgatado de todas as atrocidades terríveis e das humilhações sofridas na morte de cruz! 
Jesus está rodeado de miríades e miríades de anjos em festa, jubilosos e aplaudindo, e também dos santos que passaram pela grande tribulação e que "lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro". 
Jesus foi preparar um lugar. O sepulcro vazio está lá para testemunhar que nenhuma corrupção jamais poderá dar nele o mais leve toque, seja interiormente ou exteriormente. O mal nunca teve qualquer poder sobre ele; Seu corpo glorioso é a garantia disso. Mas este corpo glorioso e ressuscitado de Jesus também nos revela o destino do nosso corpo que, no fim dos tempos, será habitado e transfigurado pela glória. 
E seu túmulo vazio revela que nem mesmo nós somos destinados a permanecer para sempre no túmulo, mas ressurgiremos de nossas cinzas para sermos, no dia da ressurreição final, revestidos também da glória de Deus. 
Finalmente, Jesus ressuscitado nos lembra que devemos voltar nossos olhos para os "anos eternos" à frente de nós, que nos esperam, e que aqui estamos caminhando em direção a outro lugar, enquanto se aguarda o passo à nossa última Páscoa, quando terminará o nosso exílio aqui na Terra, para transferir-nos permanentemente para a Casa do Pai. 
Todos nós falhamos na vida, mas o coração de Jesus está aberto para que façamos a experiência da misericórdia do Pai. Somente Ele poderá nos ajudar a que vençamos a nossa batalha para a vida eterna. 
Jesus ressuscitado continua a orientar o caminho da vida, a fim de que cada um de nós possa chegar naquele lugar que Ele foi preparar. 
Sim, Jesus Cristo vive, é de fato e verdadeiramente O vivente! E é uma realidade histórica! Não é um símbolo ou um mito ou uma lenda, por que estou certo de que ninguém estaria interessado em ler a história que quem nunca existiu. O Senhor Ressuscitado caminha com você todos os dias, dando-lhe força e coragem para seguir em frente, para nos dias desta vida ir, com Seu auxílio, preparando-se para a vida eterna que Ele já nos garantiu com a sua morte redentora. Deus, que nos criou sem pedir o nosso consentimento, não nos salvará sem que peçamos. E permitir salvar-se é deixar-se guiar pelo Espírito do Cristo Ressuscitado. 
Coragem, então, irmãs, irmãos! Nós não estamos sozinhos no caminho. Aquele que passou pela terra da Palestina, atravessa agora as nossas ruas e estradas, as nossas vidas, fala aos nossos corações e foi elevado aos céus, onde está sentado à direita do Pai; vencedor da morte para nos dizer, com essa vitória, que Ele foi preparar um lugar em seu reino para nós. No Oriente cristão, nestes cinquentas dias até a festa de Pentecostes, os cristãos não se cumprimentam com o trivial bom dia, boa tarde, boa noite, mas com uma verdade: Cristo ressuscitou, aleluia! Ao que se responde: ressuscitou, verdadeiramente, aleluia! 
Que o mundo ouça essa verdade – Ele ressuscitou –, por isso temos fé na Sua presença viva em nosso meio, pelos sacramentos, de modo particularíssimo na Eucaristia, por sua palavra e na presença do irmão, sobretudo daquele que o mundo põe à margem. 
Um Santo Tempo de Páscoa a todos! Aleluia, Cristo ressuscitou verdadeiramente! 

Páscoa: Festa da Vida e da Luz

“Exulte o céu, e os anjos triunfantes, mensageiros de Deus desçam cantando; façam soar trombetas fulgurantes, a vitória de um Rei anunciando.” 
É assim que a Igreja celebra o anúncio da vitória da Vida sobre a morte, da Luz sobre as trevas: Cristo Ressuscitou, Aleluia! No céu se realiza essa grandiosa festa entre os anjos, que cumprindo a missão a eles confiada, descem para a terra e comunicam aos homens essa linda realidade. A festa do céu chegou até nós! Aquele que estava morto vive! O fogo novo do Círio Pascal entra na igreja ainda escura para mostrar essa vitória da vida sobre a morte. 
A luz nova que entra na igreja é o sinal da Luz de Cristo que também chega até os nossos corações. Todos são iluminados, só precisamos deixar que essa Luz Verdadeira penetre o mais profundo em nosso ser, dissipando qualquer sombra e erradicando em nós as raízes da vida velha. A Páscoa é muito mais que a “festa do chocolate”. Para nós, resgatar o verdadeiro sentido desta solenidade é questão de crescimento na nossa identidade de cristãos autênticos. 
A ressurreição de Cristo dá o sentido de todas as outras festas cristãs, enche de esperança os sofrimentos e inaugura um tempo novo de crescimento rumo à realização do projeto de Deus também para nós. 
Aquele que morreu por nós, também por nós ressuscitou para deixar claro que esse projeto do Pai também se realizará nas nossas vidas... 
Que essa Páscoa se realize em você e sua família. Que essa Luz Nova do Cristo chegue até as partes mais escuras e difíceis da sua vida. Que a força da Luz seja a sua segurança e que, vivenciando a sua fé de uma forma madura, nos encontremos em cada Eucaristia para celebrarmos esse grande mistério da fé. (Pe. Jonas Abib - Revista Canção Nova))

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vigília Pascal

Amanhã, sábado, durante a Celebração da Vigília Pascal, teremos a alegria de celebrar o batismo de três jovens, em nossa paróquia. Veja abaixo, o momento da acolhida feita por Padre Flávio a uma das batizandas, Nathália, em uma das últimas celebrações quaresmais. Nathália estava companhada por seus padrinhos e sua mãe. 
Venha participar conosco desta linda celebração, a "Mãe de todas as Vigílias", a celebração mais importante do ano litúrgico e da vida do cristão, a noite em que nos alegramos pela Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tríduo Pascal em nossa Paróquia

Clique na imagem abaixo para ver a programação 
do Tríduo Pascal em nossa paróquia.
Participe!