domingo, 30 de janeiro de 2011

Tempo com Deus - A Oração te conecta!

Em tempos onde não se reza apenas na igreja, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Diocese de Uberlândia, que comemora o seu jubileu de ouro, lança um projeto virtual que consiste em disponibilizar pequenos momentos de oração na internet para download em MP3. A proposta dedica-se à promoção da oração pessoal e busca facilitar o acesso às mensagens do evangelho.

"Pretendemos adaptar a proposta da oração pessoal às circunstâncias da vida de todos os dias e à exigência de mobilidade que a caracteriza. a caminho do trabalho ou da faculdade, nos transportes públicos ou no trânsito, rezar não é uma utopia - o nosso site oferece a possibilidade de fazer de cada lugar, um lugar de encontro com Deus - um espaço sagrado", explica o Padre Marcello Sebastiano Augello, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, que está à frente deste projeto.

Através da web, qualquer pessoa terá acesso aos podcasts (nome dado ao arquivo de áudio digital) e poderá baixar gratuitamente para o computador, aparelho de mp3 ou celular.

As mensagens têm aproximadamente cinco minutos. "Hoje, com tantos apetrechos eletrônicos, fica fácil ouvir a palavra divina. Esperamos que em breve nossos ipods, ipads e celulares estejam recheados com essas mensagens", conta o Padre Marcello.

Em Portugal, a idéia deu muito certo e já recebem mais de 300 mil acessos mensais. Em outros países como a Inglaterra e os Estados Unidos, a proposta também foi muito bem aceita. No Brasil não será diferente, é o que pensa o padre. "O brasileiro é um povo muito religioso, que sempre está à procura do equilíbrio espiritual, e este é um recurso que facilita o momento de reflexão", finaliza.

Inspirado em iniciativas internacionais hoje bastante populares como ferramentas de disseminação da fé, a exemplo do “Passo a rezar" em Portugal, concebido pelos jesuítas portugueses, o “Tempo com Deus” consiste em uma plataforma online de acesso gratuito que disponibiliza diariamente orações e mensagens bíblicas no formato MP3.

A intenção é que a rede de participantes seja cada vez maior. Por isso, o Santuário Nossa Senhora Aparecida está trabalhando junto aos fiéis na divulgação do programa, abrangendo toda a Diocese de Uberlândia que integra 9 cidades e 46 paróquias e incentivando o acesso ao site.

A campanha de lançamento do programa “Tempo com Deus” conta com o apoio de importantes meios de comunicação de Uberlândia, onde serão veiculados VT, spot e anúncios. A partir de situações que expressam a necessidade e a busca de Deus na vida das pessoas, dos momentos mais comuns aos mais difíceis, o vídeo da campanha tem apelo emocional e faz um convite à pausa diária para reflexão e oração. Pode ser acessado no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=KxpicTNTBGw

Objetiva-se o crescimento do programa, ampliando as formas de levar a palavra de Deus até as pessoas, difundindo o “Tempo com Deus” em âmbito nacional.

Passo a passo para ouvir e salvar as mensagens diárias. É simples e rápido.

1. Em seu computador, MP3 Player, celular ou iPod conectado à internet, acesse www.tempocomdeus.com.br.
2. Na página inicial do site, o dia atual vai estar em destaque. Clique em "baixar".
3. Você poderá salvar o arquivo ou simplesmente ouvir a mensagem. Para isso, selecione a opção desejada.
4. O tempo para baixar o arquivo depende da velocidade da sua conexão. Aguarde o tempo indicado até que o download esteja concluído.
5. Ouça no melhor momento do seu dia.

Pessoas com interesses e objetivos comuns compartilham suas idéias e valores através das Redes Sociais. “O Tempo Com Deus” pretende se integrar às novas redes para compartilhar experiências com as pessoas. Convidamos você a fazer parte delas! Divulgue o “Tempo com Deus” através do Facebook e Orkut! (Fontes: Revista Santuário e site http://tempocomDeus.org.br)


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Boletim da Comunidade - Janeiro de 2011

Finalmente, chegou o BC de janeiro! Fique por dentro das notícias, clicando aqui para lê-lo.