quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campanha Natal Solidário da Rádio América de Ubelândia

De 22 de Novembro de 2010 a 22 de Dezembro de 2010, a Rádio América de Uberlândia (AM 580) promove a Campanha Natal Solidário em favor da Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã, com sede no Bairro Copacabana, em Uberlândia (MG).
Doe alimentos (arroz, feijão, óleo, leite, etc.) e materiais escolares (lápis, papel sulfite, etc.) que serão destinados ao trabalho que a Casa de Apoio e Formação Nova Canaã realiza com mais de 140 crianças carentes, com idade entre 06 e 13 anos.
Sua doação somente poderá ser entregue na recepção da Rádio América de Uberlândia que fica na Praça Nossa Senhora Aparecida, 134, Bairro Aparecida, Uberlândia (MG). Mais informações pelo telefone (34) 3292-0400.
Em sua programação, a Rádio América de Uberlândia (AM 580) apresentará reportagens que abordam a importância da Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã, mantida pelo Grupo de Oração Maranatha, da Igreja Católica.
Esta campanha faz parte do Projeto “Natal com Jesus é Natal!” de iniciativa da Rede Evangelizar é Preciso que gera para mais de 700 rádios, em todo o Brasil, o programa “Experiência de Deus” com padre Reginaldo Manzotti, direto de Curitiba (PR). (Fonte: Rádio América)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vigília Mundial pela Vida Nascente

O apelo foi lançado no último mês de junho. Em algumas igrejas, a mobilização foi um pouco lenta, mas a verdade é que, no dia 27 de novembro, na Basílica de São Pedro, assim como nas dioceses e igrejas católicas do mundo inteiro, serão realizadas vigílias de oração, adorações ao Santíssimo Sacramento e terços em defesa da vida nascente.

No último dia 14 de junho, o cardeal Antonio Cañizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, e o cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família, enviaram uma carta a todos os presidentes das conferências episcopais para convidá-los a organizar uma solene "vigília pela vida nascente".

Na carta, informa-se aos bispos que foi o próprio Pontífice quem havia tomado a iniciativa de realizar a vigília na Basílica de São Pedro, coincidindo com as Primeiras Vésperas do 1º domingo do Advento e perto do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo.

Junto às vésperas, a carta propõe a adoração eucarística para "dar graças ao Senhor que, com a doação total de si mesmo, deu sentido e valor a toda a vida humana, e para invocar a proteção de todo ser humano chamado à existência".

À vigília e à adoração, a Conferência Episcopal Espanhola propôs acrescentar também a oração do terço.

"É desejo do Santo Padre - lê-se na carta - que os bispos presidam em suas igrejas celebrações similares que envolvam paróquias, comunidades religiosas, associações e movimentos."

A carta também explica: "Todos nós somos conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana hoje devido à cultura relativista e utilitarista que escurece a percepção da dignidade de toda pessoa humana, seja qual for sua fase de desenvolvimento".

Por isso, acrescenta, citando a encíclica Evangelium vitae, de João Paulo II, "estamos chamados mais que nunca a ser "povo da vida" com a oração e com o compromisso".

A missiva convida todos os presidentes das conferências episcopais a "envolver rapidamente e da maneira mais apropriada" todos os bispos de cada país, de forma que "se possa inserir esta iniciativa nos diversos programas diocesanos".

A carta termina com o desejo de que "todas as igrejas particulares, em união com o Santo Padre, Pastor universal", possam "obter a graça e a luz do Senhor para a conversão dos corações e dar um testemunho comum da Igreja para uma cultura da vida e do amor".

A Diocese de Uberlândia, em atenção ao apelo papal, realizará a Vigília de Oração pela Vida Nascente neste sábado, 27 de Novembro de 2010, a partir das 15h na Catedral Santa Teresinha. (fonte: Diocese de Uberlândia)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novo Ano Litúrgico!

Neste domingo, 21 de novembro, celebramos a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, onde fomos convidados a contemplar a realeza de Cristo, a qual nasce do alto da cruz e culmina na ressurreição, como nos ensina o saudoso Servo de Deus, Papa João Paulo II. Nesse dia, também, celebramos o Dia do Leigo e encerramos o Ano Litúrgico, cheio de graças e bênçãos de Deus aos seus filhos e à sua Igreja. Ao longo desse Ano Litúrgico, que ora termina, a Igreja, guiada pelo Espírito Santo, procurou direcionar o coração de seus fiéis para um verdadeiro seguimento a Jesus Cristo, mostrando-nos que, através do trabalho em nossas comunidades, movimentos e pastorais podemos ser leigos autênticos, trabalhadores da messe, verdadeiros sal da terra e luz do mundo, transformadores do mundo com a presença do Evangelho.

Termina um Ano Litúrgico, inicia-se outro, com novos desafios, novos compromissos, novo ardor na missão de ser anunciadores da presença de Jesus neste mundo.

Que este novo Ano Litúrgico, que se inicia no próximo domingo, com o tempo do Advento, possa nos encontrar de corações preparados para a vinda de Jesus em nossas vidas, como cristãos autênticos que professam e testemunham que Jesus é Rei e Senhor, assumindo um compromisso com o Reino de Deus, como participantes, apóstolos, profetas, construtores da paz e da justiça!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Boletim da Comunidade - Novembro

Clique aqui para ler o BC do mês de novembro e ficar por dentro das novidades!

sábado, 6 de novembro de 2010

Teoria do Design Inteligente

Você sabe o que é a Teoria do Design Inteligente? E o que isso tem a ver com fé? Para saber, é só clicar aqui e ler o artigo em nossa página de Formação.

É possível ser santo! Veja, também, em nossa página de Formação, o que Dom Eurico dos Santos Veloso nos fala sobre a Festa de Todos os Santos e a santidade.