sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Veja as fotos dos últimos eventos na Comunidade em nossa página de Fotos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

4 de outubro - Dia de São Francisco de Assis

Hoje, 4 de outubro, celebramos o dia de São Francisco de Assis, nosso padroeiro. Um santo que desperta a admiração até dos não católicos e mesmo, dos não cristãos. Seu amor pelos pobres e marginalizados , seu amor pela natureza e pela criação de Deus, até hoje, emociona e inspira as pessoas de boa vontade do mundo inteiro. Em sua terra natal, Assis, na região da Úmbria, Itália, sente-se, ainda, aquele espírito de fraternidade universal, de amor e paz, inspirado nos ideais de Francisco. A cidadezinha, depois de 800 anos, guarda, ainda, em suas ruas, uma lembrança indelével de seu Santo. Em suas vielas, chegamos a pensar que podemos, a qualquer momento, encontrar o jovem Francisco em alguma praça ou igreja. É comum em Assis, vermos crianças e jovens de olhos e ouvidos atentos recebendo os ensinamentos dos frades franciscanos, naqueles mesmos lugares em que o Santo viveu, pregou e serviu. Quantos daqueles jovens se encantaram e se encantam pelo ideal de Francisco e seguem seus passos, ainda hoje!

Quando nos detemos para conhecer um pouco de sua vida, como desejamos ser um pouco como ele, em sua radicalidade, seu despojamento, sua simplicidade, seu amor pela vida e pela natureza, seu amor pelos pobres e doentes e principalmente, no seu amor pelo Cristo, o “Amor que não é amado”!

São Francisco, rogai por nós, junto a Jesus!

Leia mais sobre São Francisco de Assis em nossa página de Formação, nos artigos “Amor Franciscano” e “Francisco de Assis... é você”?