domingo, 18 de julho de 2010

Uma parábola sobre a FÉ

Leia, em nossa página de Formação, uma parábola que demonstra o alcance da fé e das ações em nossa vida

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Diocese de Uberlândia abre o ano jubilar

A Diocese de Uberlândia celebra 50 anos de sua criação em 2011 - Jubileu de Ouro. O tema do Jubileu será “Unidos no Caminho da Fé”. As comemorações terão início no dia 22 de julho de 2010 com missa solene, às 19h30, na Catedral Santa Teresinha, em Uberlândia (MG).
A celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado, e concelebrada pelos padres de toda a Diocese de Uberlândia. Diversos eventos religiosos serão promovidos durante o Ano Jubilar (22/07/10 a 22/07/11). Um deles será a Assembleia Diocesana de Pastoral que vai traçar novos rumos da ação evangelizadora da Igreja Católica em Uberlândia. “Todos, sem nenhuma exceção, são convocados a dar suas preciosas contribuições para a realização do Jubileu de Ouro e da Assembléia, lembrados sempre de que, com mãos postas e joelhos no chão, seremos mais que vencedores”, exorta o bispo diocesano. (Fonte: site da Diocese - Ismael Carvalho)
Em nossa Paróquia, no dia 25 de julho, celebraremos a abertura do Jubileu na missa das 19h, na matriz de São Francisco de Assis e Santa Clara, juntamente com as Comunidades Nossa Senhora da Paz do Bairro Alto Umuarama e São João Batista e São Marcelino Champagnat do Bairro Aclimação. Todos os paroquianos estão convocados a participar dessa importante celebração que abre as nossas celebrações do ano jubilar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

TVs católicas realizam pela primeira vez debate com presidenciáveis

Pela primeira vez, emissoras católicas de TV promovem um debate com os candidatos presidenciáveis. Será um debate imperdível! Agende-se e divulgue!

As emissoras católicas TV Canção Nova e TV Aparecida se uniram para realizar pela primeira vez um debate com os candidatos à presidência do Brasil.
Marcado para o dia 23 de agosto, o programa será transmitido ao vivo para todo o Brasil e para alguns países – um público estimado em mais de 100 milhões de espectadores.
Os candidatos José Serra (PSDB), Dilma Roussef (PT), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL) confirmaram presença.
Segundo a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães, a proposta do programa é oferecer oportunidade aos candidatos para tratarem de assuntos de interesse do público católico, além de temas relevantes para toda a sociedade.
Assuntos como aborto, uso de células tronco embrionárias e exposição de símbolos religiosos em locais públicos farão parte da pauta que compreende ainda questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa, reforma agrária, entre outros. “Nosso objetivo não é estimular a discussão entre os candidatos, mas a exposição de suas ideias para oferecer subsídios ao nosso público para que escolha com maior segurança o candidato”, afirma.
Com duração de duas horas, o programa, que terá como mediador o padre Antônio Cesar Moreira Miguel, diretor geral da TV Aparecida, está estruturado em quatro blocos. O primeiro bloco com perguntas feitas pelo mediador a partir de temas sorteados ao vivo. O segundo bloco terá perguntas de três jornalistas convidados pela coordenação do programa sobre temas de livre escolha.
No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por representantes de pastorais e movimentos da Igreja Católica, ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estarão na plateia. No quarto e último bloco, os candidatos respondem mais uma vez a perguntas feitas pelo mediador sobre qualquer tema sorteado ao vivo e participam do quadro “Como você resolverá o problema?”, que consiste na exposição da solução para determinado problema sugerido pelo mediador.
O programa termina com as considerações finais de cada candidato.
A cada pergunta, o candidato terá entre 1 minuto e 1 minuto e meio para resposta. Nos blocos 2 e 3, cada resposta será comentada por outro candidato sorteado. Haverá réplica de 1 minuto para o candidato que respondeu e tréplica de 1 minuto para o candidato que comentou.
Todo o conteúdo do programa será transmitido também via internet e nas rádios dos dois grupos de comunicação, além de outras emissoras católicas interessadas em retransmitir a programação. (Fonte: Redenoticia.com.br)

Uma árvore que cai faz mais barulho que uma floresta que cresce

Leia em nossa página de Formação a belíssima carta do padre salesiano uruguaio Martín Lasarte, que trabalha em Angola, endereçada ao jornal norte-americano The New York Times, em 6 de abril.

Boletim da Comunidade - Julho

O BC de Julho já está disponível em nosso site. Confira, clicando aqui.