terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem fundou "sua" igreja?

Veja em nossa página Formação uma tabela com os anos de fundação, origem e nomes dos fundadores de algumas igrejas.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Os 10 Mandamentos da Internet

Confira em nossa página de Formação um texto do Pe. Joãozinho, de Taubaté-SP, sobre os 10 Mandamentos da Internet.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diocese de Uberlândia presente no encerramento do Ano Sacerdotal em Roma

Acontece em Roma (Itália), de 09 a 11 de junho, o Congresso Internacional dos Sacerdotes em virtude do término do Ano Sacerdotal no dia 11. Com o tema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote", o evento será aberto pelo Prefeito da Congregação para o Clero, o brasileiro Cardeal Cláudio Hummes. O tema do primeiro dia será "Conversão e Missão".

O tema do segundo dia, 10 de junho, será "Cenáculo: invocação do Espírito Santo com Maria, em fraterna comunhão". O último ato dia será uma intervenção do Papa Bento XVI, motivada pelo tema "Com Pedro, em comunhão eclesial". Já no dia 11 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrando o Ano Sacerdotal, o Papa Bento XVI presidirá uma missa solene na Praça São Pedro.

De Uberlândia participam: Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, Padre Edvaldo Pereira, vigário-geral, pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores e diretor da Rádio América, Padre João Evangelista, pároco na Paróquia São Francisco e Santa Clara, e Padre Joaquim Porto, estudando em Roma.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Boletim da Comunidade - Junho

O BC de Junho já está disponível em nosso site. Confirme, clicando aqui.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conheça um pouco mais sobre a festa de Corpus Christi no artigo do Prof. Felipe de Aquino, em nossa página de Formação.

Missa Corpus Christi

Na quinta-feira, 3 de junho, às 16 h teremos a Solenidade de Corpus Christi em nossa paróquia, seguida da procissão. Participe e testemunhe sua fé em Jesus sacramentado!
Vamos agradecer e honrar a Deus pelo Santíssimo Sacramento – a presença real do Corpo e Sangue de Jesus no sacramento da Eucaristia. Celebrando Corpus Christi nós tornamos pública a nossa fé, na alegria dos cristãos que se reúnem em torno do seu Deus, Rei e Senhor presente na hóstia consagrada. Após a Santa Missa, o povo de Deus, em procissão, marca o sinal de uma Igreja viva que está a caminho, que é peregrina, consciente de sua missão de apresentar e levar Jesus Cristo Salvador ao mundo, de testemunhá-lo como Senhor da vida e da história, de acompanhá-lo na caminhada, de ser alimentada e fortalecida por este “Pão que dá a vida ao mundo”.
Mesmo que para o mundo, a procissão passe, os enfeites sejam pisoteados e o “folclore” termine, para nós, cristãos, fica a certeza e a garantia de que a peregrinação continua e o Corpo de Cristo permanece na Eucaristia, sendo o grande sinal da doação plena, da entrega radical, e do sustento eterno concedido gratuitamente a nós como banquete que gera vida e fraternidade.

Que a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor seja uma oportunidade para fortalecermos nossos ideais de santidade e que nos dê a graça de manifestar o nosso eterno amor a Jesus Cristo e aos irmãos, e, unidos a Maria, "Mulher Eucarística", saibamos suplicar como os discípulos de Emaús: "Fica conosco, Senhor Jesus". Que em nossa caminhada tenhamos Jesus Eucarístico como nosso companheiro, aquele que nos reanima com sua Palavra, fortalece nossa esperança e nos ajuda a viver a caridade. Assim, fortalecidos pelo Pão do Céu, sejamos também prolongamento desta Eucaristia, sendo alimento de amor, de paz, de solidariedade e de esperança, partilhando nossos dons, tanto materiais quanto espirituais, com os irmãos.